Seni Vai De Viagem

MAIS UMA VIAGEM A SOLO Parte 1 – Plasencia e Salamanca

Nos dias que tenho livres, tento sempre tirar o maior partido possível, e mesmo que sejam poucos dias organizo-me de forma a que seja suficiente para poder viajar e desfrutar.

Assim foi na passada semana, tinha 3 dias livres, sexta-feira, sábado e domingo, e toca de aproveitar!! Projectei a viagem apenas com uma semana e pouco de antecedência, mas deu para me safar! Andava há imenso tempo para conhecer Salamanca e Toledo, então a ideia era fazer uma Road Trip como fiz há uns meses, quando fiz 3 dias 3 cidades fazendo Mérida, Cáceres e Trujillo (artigo no blog).

Hotel La Bohème
Quarto Hotel La Bohème

A ideia era sair do trabalho às 18:00 de quinta-feira e ir dormir a Cáceres, no Hotel La Boèhme, para não perder tempo de viagem na sexta-feira.

Este é dos meus hotéis preferidos, por várias razões: pela simpatia de excelência; por ter uma localização fantástica (fica na Plazza Mayor – centro histórico); tem uma Teteria na recepcção (casa de chá com chás únicos e fantásticos); pela decoração meio marroquino, mas com pormenores sublimes. O quarto, o mesmo onde já fiquei, é no ultimo andar, com uma WC aberta no quarto um pouco diferente. Este quarto embora não esteja visivel nas fotos tem uma janela/clara-boia com vista para a Plazza Mayor.

Pequeno-almoço Hotel La Bohème

Itenerario inicial:

Sexta-feira: Plasencia e Salamanca

Sábado: Ávila e Segóvia

Domingo: Toledo.

Obviamente (que ingénua!!) que não deu para conhecer tudo o que pretendia, tive que eliminar uma das cidades – Segóvia – para poder aproveitar as restantes.

Catedral Velha de Plasencia

Passei por Plasencia quando estava a caminho de Salamanca e fiquei encantada, fui logo conhecer a Catedral, um conjunto de duas catedrais a Nova e a Velha, que achei maravilhosas!! A Nova deixou-me boquiaberta!! Infelizmente não são permitidas fotografias – consegui esta com autorização depois de uma choradeira a dizendo que tinha vindo de Portugal de propósito… ( lá fiz uns olhinhos de cachorro triste e abandonado… mas consegui!! Ahahah).

Faculdade de Filologia de Salamanca

Quanto à cidade de Salamanca infelizmente não consegui conhecer muito. Consegui ir à Catedral Velha e à Catedral Nova de Salamanca (estão juntas). É imponente, com uma arquitectura de influências românicas e góticas. Sinceramente, a Catedral de Plasencia foi a com que fiquei mais impressionada, pois tem uma obra no seu interior fantástica!

Consegui um tempinho para conhecer a Casa Lis – Museu de Arte Nova ( Museo Art Nouveau y Art Déco Casa Lis ). Infelizmente não foi permitido tirar fotos no interior da Casa Lis (againnnn! -.- ). Vale a pena visitar para quem gosta do estilo Art Nouveau (meee!!) Mas consegui tirar umas na zona do café que aqui vos deixo!

Museum of Art Nouveau and Art Deco – Casa Lis

Salamanca é enorme, eu não tinha essa noção, e é uma cidade antiga em tons de pedra, o que a torna ainda mais bonita. Passei ainda na Casa das Conchas – Biblioteca Pública de Salamanca – o nome de Casa das Conchas dá-se por ter conchas em relevo na sua fachada, e fica junto à Rua Mayor.

Claustro da Casa das Conchas – Salamanca

Fica em nota uma nova viagem que inclua Salamanca mas que tenha maior duração, para conseguir aproveitar e ver tudo.

Ao redor da Catedral de Salamanca, existem imensas Faculdades, por isso é normal verem imensos jovem espalhados pelos jardins ou nas escadarias das universidades.
Uma curiosidade: os nomes das ruas, não estão em placas mas sim escritos nas paredes dos edifícios, meio medieval.

Catedral de Salamanca
Catedral de Salamanca
Catedral de Salamanca
Ruas de Salamanca

 

No entanto comi mal mas barato no Rua Mayor. Ahahah, mas provavelmente porque também não escolhi bem. Patatas Bravas, que adoro, mas não estavam boas, e umas croquetas que também adoro mas ficaram muito aquém das expectativas. Basicamente tudo fritos, o que obviamente não foi uma boa escolha, por outro lado, o espaço interior é bonito e aconchegante.

Restaurante Rua Mayor
Restaurante Rua Mayor

 

 

 

 

 

 

 

Portanto quando voltar a Salamanca terei que escolher melhor os restaurantes.

Um mega spot que existe na nuestra hermana Espanha (em várias cidades) e infelizmente não existe à mão de semear em Lisboa ou Porto, penso que só existe no aeroporto, é a Loja La Cure Gourmande. Uma loja de biscoitos, bolachas, caramelos, bombons, afff que ali tudo é maravilhoso!! Com uma apresentação irrepreensível e que nos transporta para outro tempo.

Loja La Cure Gourmande

 

 

 

 

 

 

 

E pronto, tentei resumir muitooooo a viagem, e mostrar mais em reportagem fotográfica… sim agora tudo para mim é um clique e troquei todas as minhas amigas pela Canon. Ahahah Desculpem meninas… mas estou viciada em fotografia…!!

The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."

6 Comments

  • Tens muita coragem para viajar sozinha, nem toda a gente teria essa coragem!! Obrigada por nos mostrares estes sitios maravilhosos!! Estou sempre atenta aqui ao Blog e ao teu instagram, assim sinto-me a viajar um pouco também contigo! E esse hotel, parece marroquino!! Giro!! Beijinhos!!

    • Acho que aprendi a viajar sozinha (ainda estou no processo) porque assim nada me prende, posso fazer tudo quando e onde quiser, mas fico com pena de não partilhar certos momentos pessoalmente com as pessoas, apenas através do insta ou do blog.
      Obrigada!! Beijinhos Maria!

    • Ahahah antes também não me via a viajar sozinha, agora quase que não quero outra coisa, Salamanca é mesmo muito bonita vale muito a pena, e quero voltar em breve para descobrir tudo o que não consegui por falta de tempo. 😀 Beijinhos

  • Seni adorei o post , uma discrição muito boa sobre a viagem, tal como tu adoro ir á descoberta e aprendi a viajar sozinha e a gerir o tempo á minha maneira e foi das melhores opções que já fiz. Adorei as fotos já dá vontade de viajar.

    • Obrigada Nina!! Ainda faltam as restantes partes, por issso toca a ficar atenta! Ahahah agora não largo a máquina só quero é tirar fotos 😀 pareço uma miúda com um brinquedo novo! Beijinhos!!

Leave a Reply