100 Limites

OSTRARIA PORTUGUESA | BAR, OSTRAS E CENAS!

A Ostraria Portuguesa situa-se no Barreiro, margem sul do Tejo, na Avenida da Praia junto ao Rio Tejo, local que recentemente sofreu uma intervenção pelo Programa Polis, e deixou o local ainda mais giro com uma bela vista! Para mim a zona mais bonita do Barreiro.

O espaço é recente, abriu portas pelas mãos de Emanuel Teodoro, sendo o seu primeiro projecto ligado à restauração, em Fevereiro de 2017, mas já conta com muito sucesso! Agradável, com uma decoração simples mas super cool, tem esplanada exterior na Avenida, e uma outra esplanada simpática no páteo do restaurante. O espaço não é muito grande mas é cativante.


O espaço abre às 16:00 começando pelo after-work até às 00:00 sendo que ao fim-de-semana fecha às 2:00, pois aqui há djs para animar a malta e serviço de bar para ninguém passar sede ahaha.

O senhor Jorge, empregado de mesa do espaço já com alguma idade (por norma vemos pessoal jovem) é um querido, transborda simpatia e recebe muito bem!!

Por sugestão da casa iniciei a a refeição com uns maravilhosos Rolos de Courgete e Presunto, que para mim foram a estrela da refeição, tão simples, mas tão saborosos, não conseguia parar de comer!! As Ostras são a prata da casa, mas estes rolinhos… OMG!  Passei ao Camarão Selvagem Frito com Especiarias e porque não poderia morrer à sede, lá provei (como quem diz) a Sangria de Espumante e Frutos Vermelhos (delicia de docinha!).

Comi imenso, vocês não têm noção!! Sim eu… porque o Quaresma (Ricardo – calmaaaa não é esse que estão a pensar!!) que me acompanhou no almoço não comeu quase nada, porque tinha que ir treinar e então a gorda aqui comeu tudo!!

Seguimos para os Mexilhões com molho de tomate, eu poderia dizer que não estavam tão bem confeccionados, para não parecer tudo tão bom e cor-de-rosa, mas poxa… estavam bons!!! A Ostrinhas, apesar de não ser mega fã, estavam saborosas, intensas e gordinhas com limão por cima, um tesouro!! Acabámos com um Naco de Carne Maturada… uffaaaa…

Percebem como é difícil manter a dieta?! Basicamente impossível… devia agradecer ao Senhor lá de cima todos os dias pela genética que tenho!

Resumindo, mega recomendo este espaço, por tudo… localização, comida (de babar… por favor, experimentem os rolinhos, sei que estou a ser repetitiva, mas não consigo deixar de pensar neles!!!!), a simpatia de todo o staff e em especial ao Sr. Jorge, ele é mesmo um querido (ofereceu-me uma rosinha de papel no final, e eu fiquei toda babadinha!! Mimos bons!!).

Isto é para perceberem que a Margem Sul tem mega spots para se deliciarem… não é só Lisboa minha gente, Margem Sul rulles!! Ah e embora o Emanuel me diga que não… cheira-meeee que este será o primeiro mas não único espaço gastronómico que criará…! Ele tem visão… e bom gosto!!

[ PS – as fotos não fazem jus à maravilhosa comida!! ]

Deixo-vos aqui os contactos :

 

Morada: Avenida Bento Gonçalves nº 40 – Barreiro

Tlf: +351 936 794 776

Facebook: @ostrariaportuguesa

Instagram: @ostraria

 

 

The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."
Leave a Reply