Mariquices

DIY – RENOVA AS TUAS JEANS!!

Bem… inspirada na The Master Bedroom que basicamente se atira para os DIY em tudo o que faz (e eu adoro… passem no insta dela não se vão arrepender: @themasterbedroom), decidi aventurar-me e fazer também umas coisinhas.

Como o meu problema, desde sempre, é roupa, pensei em inventar um bocadinho e ver no que dá!!

Eu e a minha irmã Eva temos o hábito de dar roupa de tempos a tempos, mas antes damos sempre uma olhada no que estamos a dar não vá eu até querer algo dela e vice versa, neste caso “roubei” umas calças ao meu sobrinho Tomás (está enorme com 11 anos, a roupa dele serve-me!! Ahahah).

Fiquei-lhe com umas jeans, que em mim ficam cropped jeans e decidi dar-lhes um novo ar! A moda agora são rosinhas e florzinhas e eu até gosto!! Então… fui a uma retrosaria na Baixa de Lisboa e lá comprei umas florzinhas com cola para poder aplicar nas jeans. As flores custaram cerca de 3,5€ estas que estou a utilizar (há de vários tamanhos e cores para escolherem!!).  Então deixo-vos os paços todos:

 

Precisamos de:

  • um pano húmido;
  • ferro de engomar;
  • jeans ou outra peça de vestuário (que não seja elástica de preferencia);
  • flores ou o que queiram escolher para aplicar.

  1. Escolher a posição / lugar onde querem aplicar a flor e coloca-lo na posição escolhida com a cola para baixo;
  2. Colocar um pano húmido por cima e passar o ferro demoradamente (cerca de um minuto ou dois) vão passando, de forma a controlarem toda a área;
  3. Depois é só retirar o pano e já está!!
    E pimbas… ganhei um novo par de jeans!

 

The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."

2 Comments

  • Oh é top…… eu propria faço este tipo de coisas…. antes de dar á peças que adoro e acabo por reciclar… principalmente agora que engorrdei pus varias blusas a servir me….

  • Também estou completamente rendida aos patcheeees!! É incrível como é que um patch é capaz de dar vida a uma simples peça de roupa. Ansiosa para ver mais diy’s beijinhos

Leave a Reply