Desabafos

MANDA NUDES!

Sexting é nem mais nem menos  do que sexo através do texto, ou seja, divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através do telemóvel. Iniciou-se primeiramente através das sms com textos sexualmente sugestivos e com o avanço tecnológico é utilizado também por meio de fotografias e videos… os famosos Nudes!

Hoje em dia é uma prática comum, e acredito, que quase todas as pessoas o façam, ou em alguma altura da vida, alguma pessoa o tenha feito. Para quem tem já uma relação sólida, poderá servir para apimentar as coisas, sair da monotonia e criar alguma excitação extra. Para uma relação recente, pode ser um meio para captar ainda mais atenção. Para quem não tem relação nenhuma, apenas uma forma de satisfação sexual. Mas pode ser algo perigoso… é expor-nos de uma forma íntima e pode cair nas mãos erradas! Controlamos o que enviamos, mas não controlamos a pessoa a quem enviamos.

Esta é até mais direccionada às meninas… quem já não teve um palerma que inicialmente mete conversa contigo e pouco depois sai-se com “manda-me uma foto tua?” (não apresentando logo a intenção que é MANDA-ME NUDES), como se fossemos parvinhas e não percebessemos, não é? Ahahah.
Vejo que os jovens (e quando falo de jovens falo de crianças… literalmente crianças!) já fazem uso do sexting… E acho muito preocupante!! E é principalmente nas faixas etárias mais jovens que vemos mais vazamento de imagens, que acabam por se tornar problemas tão sérios que até já há várias (para não dizer muitíssimas) notícias de suicídio ligado a estes tipos de situações. Expor-nos desta forma a alguém, tem e terá sempre consequências, premeditadas ou não. O telefone estraga-se, colocamo-lo a arranjar e pimbas!! Vazam as fotos, as nossas ou de outras pessoas.

Independentemente de tudo um adulto deve saber o que faz, pois irá fazer com consciência e se tiver repercussões terá que acarretar com elas, alguns poderão ter estrutura psicológica para tal, outros nem tanto… mas para um jovem que não tem qualquer estrutura psicológica, é um problema gravíssimo! A tecnologia avança e com ela não existem só benefícios, também existem os malefícios e muitos causados pela falta de princípios morais que “a nova” sociedade nos traz. Ainda há pouco tempo aconteceu aqui, em Portugal, a situação da queima das fitas em que uma miúda (adolescente) foi molestada e todos os amigos, conhecidos e desconhecidos estavam a filmá-la e a tirar fotografias como se fosse algo normal, enquanto faziam chacota, menosprezando a dignidade humana da pobre garota (sim, penso que a miúda estava sobre o efeito de algo – álcool ou outra coisa – caso contrário nunca se teria exposto daquela forma). Portanto a tecnologia nem sempre é benéfica.

Mas voltando ao sexting… será que a pessoa a quem se manda nudes é mesmo de confiança? Será que por lapso não podem ser “vazadas” as conversas ou imagens?
Sim, pode ser excitante, pode apimentar uma relação, pode criar uma intimidade mais forte… mas valerá a pena? Hummmm….

The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."
Leave a Reply