Seni Vai De Viagem

PRAIAS DO OESTE – REI CORTIÇO

Quem não gosta de uma bela prainha?! Ainda para mais o São Pedro está a ser maravilhoso e tem-nos oferecido dias fantásticos!!

Eu adoro praia, confesso, masss…. há um mas!! Detesto praias apinhadas de gente, se é para ir para a praia e só ter direito a 1m² para colocar a toalha eu prefiro ficar em casa!!

Portanto, praias apinhadas para mim é para esquecer, prefiro as desertas mesmo. Mas não é fácil de nesta altura encontrar praias desertas…. Eu também não sou amante de praias algarvias, se é para pegar no carro nos dias em que consigo dar uma escapadela… a Zona Oeste é o meu destino preferido!!

Por isso apresento-vos a Praia Rei Cortiço (também chamada por Praia Rio Cortiço)! Fica, claro está, na Zona Oeste, mais propriamente no Vau – entre Óbidos e Peniche – e é das minhas preferidas.
É de fácil acesso, e tem um pequeno parque de estacionamento. Também tem um bar de praia o Rio Cortiço Mar que costuma estar aberto durante a época balnear, com batidos e snacks, e uma barraquinha de apoio ao Surf e Bodyboard. Sim, esta é uma excelente praia para adeptos de Surf e Bodyboard, o mar é bastante batido, com ondas bem grandinhas, portanto para quem gosta de mergulhar se for como eu (meio mariquinhas) é mais complicado! Aqui não mergulho porque não tenho muita confiança, mas há quem o faça… molho-me… se é que me entendem… ahahah.

Esta praia tem tanto de paz e calmaria como de respeito e quase medo… é um misto. tem um extenso areal (cerca de 11 km) óptimo para passeio mas solitário. Não contem ver muitas pessoas por aqui… porque a praia não é (ainda) muito frequentada. As falésias gigantes relembram-nos o quanto somos pequenos, e são admiráveis os feitos da natureza!! O som do mar, das nascentes que brotam dos arenitos, é algo que nos enche a alma, mas também nos impõe respeito.


Quando descemos o passadiço à esquerda encontramos logo uma nascente com uma imagem de Iemanjá, este ano já a encontrei partida 🙁 mas lá continua e sempre com flores à sua volta.

Esta praia é Dog Friendly !! E é normal que de vez em quando venha um amigo canino dar um beijinho à nossa toalha, assim bem rápido, pois apesar de pouco frequentada, a maioria das pessoas que a frequentam levam os seus amigos de quatro patas.

Esta praia é vigiada, tem nadador-salvador 🙂 e giro! Ahahah just saying….

 

 


N 39º 25′ 16,21” ,W 9º 14′ 49,59”

 

 

 

 

 

The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."
Leave a Reply