Desabafos

O QUE OS HOMENS QUEREM…?

Às vezes falamos umas com as outras, em desabafo, porque se dizem que as mulheres são “complicadinhas” (para sermos simpáticas ahahah)… nós perguntamos: e os homens são o quê??
Pois, os homens também são bichos de sete cabeças e difíceis de entender!! Ora querem, ora não querem. Meu Deus….!!

Com a maior parte dos nossos amigos machos, conversamos sobre o assunto e a conversa é sempre a mesma da parte deles: “não existem mulheres sérias”, “não há ninguém de jeito”, “quero uma mulher para casar”. Ora bem… mas não existem mulheres de jeito no planeta?? Claro que existem…!! Umas mais sérias que outras, é claro… depende sempre da fase da vida que uma mulher esteja a viver, pois há fases para tudo. Há imensas mulheres por aí a quererem o mesmo que vocês boys… mas vocês também não facilitam, né?! Óbvio que também há mulheres a quererem estabilidade, assentar, construir relações, família e tudo mais… mas vocês muitas vezes colocam logo um rótulo…! É tudo super giro no início, quando um casal se está a conhecer, mas depois plim… por pura magia (e da negra) rapidamente o encanto desaparece… e muitas vezes vocês também desaparecem. Quando uma mulher acha que as coisas estão bem encaminhadas, vocês por pura magia desamparam a loja e a maioria das desculpas são:

  • Gosto muito de ti, mas não estou numa boa fase da vida;
  • És especial demais, não te mereço (como se fossem Deus para saber isso, há desculpas melhores…. );
  • Não tenho tempo, estou com uma vida muito atribulada e tenho que me dedicar ao trabalho (como se não existisse tempo, diz o ditado: “quem quer arruma um jeito, quem não quer, uma desculpa”);
  • Não és tu, sou eu (dar esta desculpa é a forma de não admitir que sim.. é a mulher a culpada – sem culpa – mas a culpada);
  • És a pessoa certa na hora errada (hello… quando é certa não há hora!!)

E poderíamos ficar aqui a enumerar as mil e uma desculpas esfarrapadas que os homens dão. E fazendo uma análise com as nossas amigas… é isto mesmo. Nós conhecemos o parceiro, até gostamos, temos interesse, envolvemo-nos, até começamos a criar sentimentos e expectativas… e tcharammmm…!! Quando se torna um compromisso… fogem a sete pés (a maioria, está claro)!

Para isso achamos que a solução é realmente conhecerem bem as pessoas para depois sim… se envolverem! É certo que hoje em dia as pessoas metem a carroça à frente dos bois… e pois claro, envolvemo-nos antes de conhecer as pessoas e depois realizamos que realmente não dá (isto é válido para homens e mulheres). Mas meninos, nós mulheres somos mais sensíveis, sentimentalistas e tudo mais… quando vos conhecemos, muitas vezes colocamos logo questões imperativas como:

  • Será que quer uma relação séria?
  • Quer casar?
  • Quer ter filhos?
  • Faz planos para se juntar logo?
  • e blá blá blá…

As nossas expectativas são sempre muito altas, e vocês nem sequer dão importância a isso. Todos vocês (homens) querem uma relação séria, mas muito pouco estão dispostos a isso… a investir, a querer, a fazer acontecer.

Estamos todas erradas???

The author: Nós as duas

Duas miúdas... de 30 anos... e completamente 100 limites!

1 Comment

Leave a Reply