Desabafos

DUAS MULHERES DE 20 OU UMA DE 40?

Bem… Não me levem a mal este post, mas preciso desabafar!Há poucos dias, em conversa com um amigo mais velho (do que eu…) e solteiro, estávamos a tentar perceber o que se passa neste mundo dos namoros, compromissos ou mesmo a razão pela falta dos mesmos. Como temos muita confiança um com o outro, perguntei-lhe directamente porque é que um rapaz jeitoso e supostamente equilibrado (ahahaha ele vai me matar), estava tão sozinho e abandonado? A resposta dele foi bastante evasiva, até porque ele próprio não sabe os motivos reais do que se anda a passar, mas eu, como boa jornalista e super pesquisadora, quis ir por caminhos “mais apertados” e perguntei: Porque não arranjas uma miúda mais nova para te dar ânimo à vida? Ele respondeu-me logo: Achas Marta? Prefiro uma de 40 do que duas de 20!!! Pfffffff… Não estava minimamente à espera disto, até porque oiço muito o contrário desta nova versão de pensamento, mas fiquei a pensar, admito, e calada fiquei e calada fui embora.

Aquilo ficou a bater no meu pensamento dias e dias e quero agora expor as minhas conclusões, may I? Mas atenção, não levem isto como menosprezo das mulheres de 20 ou das de 40, adoro ambas as idades e todas temos pormenores e “pormaiores” em ambas as alturas. Por isso, respirem. E mais, vou dividir isto em 4 categorias, para não me alongar muito.

ENERGIA

Uma miúda de 20 tem com toda a certeza uma energia diferente de uma mulher de 40, não digo “mais energia”, mas diferente. Tem outra forma de estar e fazer as coisas mais simples, enquanto que uma mulher mais velha foca a sua energia para outras coisas e também ela de forma diferente. Talvez a de 20 gaste mais energia no sentido de que dispersa mais a sua atenção em variadas coisas e consegue quase que se multiplicar, já a de 40 foca a sua energia às suas prioridades e acaba por guardar a sua energia extra para outras coisas que podem assemelhar-se às coisas importantes.

EXPERIÊNCIA

Vocês devem estar a pensar que uma mulher de 40 tem mais experiência (nos mais variados sentidos da palavra) do que a de 20, mas hoje em dia é muito relativo. Já ouvi histórias de miúdas de 20 que nem aos 50 eu pensaria passar por isso, como já casos de quarentonas que… Meu Deus! É melhor eu ficar pelo: é bastante relativo!

SEGURANÇA

Aqui falo de segurança pessoal, intimidade, auto-estima, valores pessoais… Aqui o cérebro e a força interior é que mandam. Talvez a de 40 saiba mais o que quer, como quer, o que merece e o que pretende alcançar. A de 40 não cai tão fácil numa conversa ou não deixa qualquer pessoa pisar-lhe os calcanhares, ou pelo menos não deveria! As de 20 parecem-me mais frágeis neste sentido, pelo menos eu era bem mais ingénua e frágil aos 20, do que sou agora aos 30. O jogo psicológico para deixar uma pessoa insegura, quer seja ele feito através de terceiros ou mesmo pessoal e da pessoa para com a própria pessoa (porque continuo a acreditar que nós somos os nossos piores inimigos), é algo muito feio e agressivo, e acredito que muitas vezes a experiência de vida ajuda-nos a ultrapassar certas situações mais facilmente.

SEXO/RELAÇÃO

Aqui está uma das minhas grandes incógnitas! As mulheres de 40 estão à procura de um relacionamento estável, família, sexo com amor e pele à mistura e estabilidade emocional, certo? As de 20… Querem curtir a vida de outra maneira, até podem querer estabilidade, mas são mais do momento, da juventude, dos malabarismos, do querer agradar mais do que ser agradada. Não é que as de 40 não façam mil e uma coisas na cama e não dêem tudo pelo relacionamento, mas não são tão impulsivas. Percebem-me?

E pronto… Não sei o que diria ao meu amigo agora… Acho que ambas as senhoras têm os seus prós e contras e depende muito da forma de viver que os senhores estão à procura. Para mim, qualquer uma das opções é fantástica e sabem porquê? Porque SOMOS MULHERES e somos tão lindas e especiais em qualquer idade.

 

 

 

The author: marta

" (...) tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."
Leave a Reply