100 Limites

PARABÉNS A VOCÊ…!! GROUND BURGER!

Hoje dia 25 de Abril, não é apenas a data comemorativa da Revolução dos Cravos! Hoje o Ground Burger está de parabéns pelos seus dois anos de vida!! E por esta mesma razão, mas não só, fomos descobrir o que de melhor há neste espaço afamado por ter as melhores batatas fritas, melhor hamburguer e ainda melhor milkshake da cidade, considerado pela TimeOut!

 

Foi uma deliciosa descoberta! Situado numa das transversais da Avenida António Augusto Aguiar, tem uma incrível vista para os jardins da Gulbenkian, com as suas paredes envidraçadas. A decoração a cargo da proprietária Caroline Eng, encaixou elementos vindos de toda a parte do mundo, de forma a criar um espaço simples mas agradável e contemporâneo.

Mas… o que interessa mesmo é?! Os Hamburgueres!! Artesanais e de carisma tradicional, 150grs de puro prazer, inspirados nos humburgueres americanos. Caroline e o seu sócio, numa viagem aos EUA entre provas e mais provas de hamburgueres, decidiram criar o que não existia em Portugal, trazendo o verdadeiro hamburguer artesanal para a nossa capital.

Depois de quase dois anos em viagens, pesquisas e provas, conseguiram trazer a melhor Carne Black Angus (certificada) e todos os ingredientes para fazer destes hamburgueres uma verdadeira delicia inquestionável! Todos os produtos à excepção da carne que é importada dos EUA, são portugueses e primam pela sua frescura diária! Já na entrada encontramos um placar a avisar os visitantes que aqui é tudo home made!

As receitas, segredos da casa, elaboradas em conjunto com o chef Gil Ferreira, mas baseadas nas ideias e paladar dos proprietários. Temos alguns para escolher, mas parece que há uns que são prata da casa como o CheeseBurguer, o ChillyBurguer e  VeggieBurguer. Eu quis marcar pela diferença (claroooo!) e escolhi o hamburguer do mês de Abril, um delicioso com queijo de cabra, espinafres, pinhões, macã e mel. A maçã faz toda a diferença e trás uma leveza fantástica! Nos hamburgueres do mês são sempre utilizados ingredientes sazonais. As batatas são também caseiras acompanham com alho e alecrim, que as tornam saborosas e prontas a mergulhar na maionese!

Mas nem só de hamburgueres nós vivemos não é?! Então… já que é tão famoso, resolvi escolher o Milkshake de Chocolate e Manteiga de Amendoim (e eu que não sou nada viciada nestes dois ingredientes!! ahahah)! Uma agradável surpresa!! Primeiro não é enjoativo pelo contrário, não dá para parar de beber… segundo… basicamente é uma refeição! Ahahah por mais que queiramos beber até ao final… é muita coisa!!

 

MilkShake de Chocolate e Manteiga de Amendoim

Como é um espaço que prima pelo tradicional, claro que tem que existir uma cervejinha a acompanhar o hamburguer não é?! Mas pessoalllll!! Não existe uma, existem milhares! Outra vertente deste espaço é realmente a primazia pela cerveja artesanal e a sua qualidade. Luis, o Craft Beer Expert do Ground Burger, tornou-se indispensável neste ramo e tudo faz para trazer o que há de melhor da cervejaria para o seu (e nosso) Ground Burger! Para os beer tasters este é o espaço perfeito para experimentar estas magníficas bebidas de cor-de-ouro, e não só. Seja para acompanhar o hamburguer, como em modo after-work onde podem degustar, apreciar, conhecer as melhores cervejas do mundo artesanais! Têm 10 torneiras de pressão que a seu tempo vão satisfazer as delicias aos beer tasters, e contam também com as cervejas de garrafa para grab and go ou serem consumidas no local.

Eu experimentei duas, e comecei a descobrir que se calhar vale a pena conhecer a cerveja a fundo. Nunca gostei muito de cerveja, confesso, mas as que experimentei souberam-me muito bem!! E fiquei com a ideia de que sem dúvida fazer a cerveja artesanal é uma arte e saber aprecia-la um exercício bastante bom!

Portanto quem tiver um tempinho para passar no Ground Burger faça-o!! Tem o carimbo de aprovação das 30 e Duas!!

Aproveitem este dia especial de aniversário que ouvi dizer que eles têm umas surpresas para os clientes!!

Deixamos um agradecimento especial à Carolina Eng e seu sócio, ao Luis e à Inês Harrington Sena tal como a todo o staff por nos receberem tão bem e de forma tão simpática!! As equipas fazem a casa, e esta é espetacular!!

 

GROUND BURGER
Avenida António Augusto Aguiar 148 A
Lisboa

  +351 213 717 171

 @groundburger

The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."
Leave a Reply