Mariquices

5 DICAS PARA PERDER PESO (yeahhh)

Olá Oláaaaa!! Está quase quase aí o verão à porta, embora já se sintam os raios de sol e muita gente já ande a passear o corpinho pelas praias portuguesas, mas vejam também pelo prisma saudável da coisa e não só e apenas estético boa?

Venho aqui deixar-vos algumas dicas para perda de peso. Comigo funcionaram e muito bem. Já não é a primeira vez que o refiro, antes era um pouco mais cheinha/inchadinha e mudei radicalmente o meu comportamento alimentar reduzindo imenso volume e também algum peso.

  1. Deixar de beber refrigerantes – sim, gostam não é? Quem não gosta se um Sumol ou Coca-cola e não vive sem? Pois é!! Eu era viciada em Coca-cola… de um dia para o outro deixei de beber e… a minha barriguinha que estava constantemente inchada desapareceu! (Vá não vamos ser radicais… libertem-se uma vez por mês para cometer essa loucura…).
  2. Beber muita água e chás – Eu por exemplo não gosto de água por não ter sabor, logo optei por utilizar no meu dia-a-dia os chás, faço a infusão, coloco no frigorifico, meto numa garrafa para andar na mala, vai comigo para o ginásio, etc. Não coloco açúcar, é uma questão de hábito, até porque há chás que já por si são ligeiramente adocicados e não necessitam mesmo de adição de açúcar. É uma questão de irem conhecendo e experimentando de forma a acharem os vossos preferidos e os que vos trazem os benefícios que pretendem (há chás anti-inflamatórios, chás calmantes, chás drenantes, etc.). O recomendável seria pelo menos 1,5 litros por dia e o ideal 2 litros. É uma questão de hábito, assim que o começarem a fazer vão perceber que o corpo começa a pedir, e é importante saber interpretar os sinais do nosso corpo.
  3. Comer com peso e medida – costumamos muitas vezes, por simples gula, comer até ficarmos a rebolar! Um enorme erro, o nosso corpo não necessita disso, pelo contrário estamos a comer em excesso o que faz com que ele se habitue mal e tenha que ter um maior esforço para assumir toda essa comida em excesso. Além disso faz com que o nosso estômago fique dilatado e aparece aquela barriguinha extra. Devemos comer até ficarmos sem fome, satisfeitos. Não devemos reduzir em excesso… calma, mas como digo sempre é um hábito. Experimentem reduzir as quantidades e comerem até se sentirem saciados.
  4. Eliminar açúcares e gorduras – desnecessários para o nosso organismo! O açúcar é um inimigo, está comprovado cientificamente que nada nos beneficia. Obviamente que sabe muito bem ingeri-lo seja em bolos, doces, refrigerantes etc. Basicamente tudo o que ingerimos tem açúcar de alguma forma, por isso iremos sempre consumi-lo quer queiramos quer não, mas podemos evitar o consumo dos alimentos que “estão na cara” que têm uma elevada quantidade de açúcar. Em falar nisso deixo-vos um video no final do post que demonstra as quantidades de açúcar que alguns alimentos e bebidas contêm… vão ficar surpreendidos!! As gorduras são outro problema, estão em todo o lado e algumas vezes disfarçadas. Mas há a gordura do bem, e a do mal, e o nosso corpo precisa dela, temos é que saber distingui-las.
  5. Fazer uma alimentação com maior reforço em fruta e leguminosas – são alimentos do bem!! Obviamente que neles também há açucares e gorduras… mas vejamos, são naturais. Uma plant based diet é o caminho certo para uma vida mais saudável, mas com conta e medida, não sou de extremos, e a sociedade e cultura em que vivemos e nascemos não nos forma de todo para esta dieta, mas podemos retirar algumas coisas positivas dela, como a ingestão de plantas e frutas, que nos fazem tão bem. Descobrir os diferentes e infinitos legumes que temos e experimentarmos novas receitas e pratos é fantástico e saboroso! Deixar as farinhas e refinados é uma reeducação necessária. Experimentem deixar as massas, as farinhas, e produtos transformados. Vão sentir também uma diferença seja no volume como na energia!


The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."

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