Desabafos

MAIS RESPEITO, POR FAVOR…

Estas pessoas são terríveis, meu Deus! O que é isto?Vocês acham normal uma pessoa estar a mudar os seus hábitos alimentares e estar em dieta e ter que ver, todos os santos dias, receitas e mais receitas, almoços e mais almoços, jantares e mais jantares, espalhados como um vírus mortal, pelas suas redes sociais? Não há respeito? Solidariedade? Encorajar, não?

A pessoa aqui, logo pela manhã, bem fresquinha e 100% focada na sua nova alimentação, abre o Facebook ou o Instagram e o que vê? Pavê de não sei quantos chocolates, tarte de maçã com não sei quê super apetecível, pizza não sei de quê, bacon enrolado em coisas que eu nem sabia que se cozinhavam, tudo e tudo e tudo de maravilhoso, esparramado ali, bem à frente dos meus olhos e… a mexer estupidamente com o meu estômago e com a parte do meu cérebro que pede COMIDAAAAAAAAAAAAA!!!

Vergonha alheia é o que sinto destas pessoas! Eu sei que não são vocês meus amores, ou melhor, espero mesmo que não sejam, porque “Food Porn” neste momento da minha vida não é de verdadeiros amigos, ok? Não vejo ninguém a postar uma sopa light, nem uma saladinha, nem um ovo cozido?!?!?!

Pior: para mexer ainda mais com a minha integridade física (sim, porque mexe, porque tenho vontade de me atirar em frente ao primeiro carro que passar na rua…), descubro que mesmo eu não sendo amante de cozinha nem tenha jeito para a coisa, tudo o que me aparece no feed das redes sociais, é fantasticamente fácil de fazer e isso meus amores, deixa-me de rastos!

Porquê? Porquê eu? Porquê comigo? Não podem fazer isso, estão a magoar-me, a dificultar a minha vida. Quase que dou razão aquela máxima de que “Os amigos querem ver-te bem, mas nunca melhor que eles!”. Nããããooooo… Chega! Vou começar a bloquear tudo e todos se não me respeitarem… Eu não faço isso com vocês, eu não partilho as minhas refeições fantásticas de verdes e proteína. Faço isso, faço? Não! Então, não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti.

Tenho dito!!!

The author: marta

" (...) tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."

3 Comments

Leave a Reply