Mariquices

O PODER DA QUINOA EM MIM

Alguém já se sentiu completamente viciado num alimento? Pois é! Eu estou viciadíssima em Quinoa!!

Descobri a Quinoa recentemente, depois de ter mudado o estilo de vida (sendo mais saudável). Descobri que é proteína em grão, o que para mim é fantástico pois treino e preciso de uma dosagem considerável e diária de proteína. Além de ajudar no fortalecimento muscular, tem quantidades significativas de Omega 3 e 6, vitaminas do complexo B e contém fibras dando a sensação de saciedade.

Quinoa e Romã

E como não sou muito fã de certas guarnições, juntei a quinoa à minha dieta e sempre que posso insiro-a, pois é uma boa fonte de carbohidratos. Quinoa com Frango desfiado em tomatada, Quinoa em salada, Quinoa com legumes, quinoa, quinoa, quinoa!

Originária da América do Sul, divide-se em dois tipos: Quinoa Branca (menos calórica) e a Quinoa Vermelha. A que mais gosto? Gosto de ambas, mas confesso que costumo dar uma “misturada” e muitas vezes utilizo as duas. Experimentem! Há imensas receitas pela internet, e de futuro deixarei aqui alguns pratos e respectivas receitas!

The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."
Leave a Reply