Mariquices

VENDENDO O MEU CLOSET

Pois é, dentro das nossas possibilidades qual a mulher que não é uma ‘shopahólica’ e que adora fazer as suas comprinhas para encher um mega guarda-vestidos ou closet?? Não somos exceção à regra, mas provavelmente com os 30, chegamos à conclusão que não é uma prioridade e sim um prazer.

Confesso que eu, Seni, sou um pouco mais que a Marta, não consciente mas sim viciada em compras, a Marta é mais casual e não liga tanto, falo-lhe numa marca e ela pergunta-me se é algum iogurte novo que saiu no mercado ahah.

Já eu, Marta, opto quase sempre por reciclar as peças de forma a conseguir utiliza-las com um refresh, porem nem sempre é possível com todas as peças e às vezes há peças que acabam por se acumular e não damos qualquer uso.

Quase sempre temos em demasia, e que não usamos!! Ou porque já passou de “validade” e já não gostamos, ou porque já não serve, mas as peças continuam no closet a fazer de decoração.

Então surgiu a ideia de fazer um instagram de revenda de roupa (nova e usada que tenhamos) e criámos o: @vendendo.o.meu.closet ! Em Portugal não temos muito a cultura da revenda de peças usadas, ao contrario da restante Europa por exemplo, onde é algo normalíssimo, sem tabus e onde já perceberam que também é muito importante! Menos desperdício, mais renovação, menos poluição, e menos consumismo por tendências “fast food”. 

Obviamente que fazemos uma selecção, há peças que doamos, temos o hábito de o fazer nas mudanças de estação, e as peças que colocamos na plataforma são as menos viáveis para doação.

Passem lá e vejam se há algo que vos agrade!

E quem sabe também não tenham roupas e acessórios que já não utilizem e queiram vender, façam também a vossa própria página, vamos tornar-nos de alguma forma mais ecológicos e responsáveis! Bora?

The author: Nós as duas

Duas miúdas... de 30 anos... e completamente 100 limites!
Leave a Reply