Oh, Mãeee!

DEBAIXO D’ÁGUA!

Há pelo menos 3 anos, que ando aflita para dar banho à Kyara!Todos os dias é um martírio pôr a criaturinha na banheira, mas fica pior quando se trata de lavar-lhe a cabeça. Meu Deus, parece que está a levar uma surra monstra e que lhe estou a fazer um mal desgraçado. Acho até que os vizinhos devem pensar que ela é uma criança sofrida e que a certa hora a mãezinha dela (moi) trata-a muito mal, muito, muito mal! Devem também se questionar porque é que eu supostamente só trato mal a mais nova?! Por isso, antes de sair de casa, digo-lhe sempre: Sorriam muito, digam bom dia e mostrem que são felizes (e digam à mãe que a amam muito… ajuda sempre!!) Opah, esta minha imaginação…

Mas pronto… A Kyara vai ao mar e mergulha, vai à piscina e mergulha, vai à banheira… “Aaaaaaahhhhh, mãe, está a cair água nos meus olhos, mãããããeeeee! Aaaaaahhhhhhhhhhhhh”.  Como devem imaginar, fico logo super stressada e à vezes só me apetece dar-lhe banho com toalhetes/toalhitas (mas não faço isso, descansem).

Vou buscá-la à escola todos os dias e quando vamos no carro, costuma perguntar: “E hoje vamos tomar banho?”. Respondo: “Não filha, só para a próxima semana!”. Fica super feliz por alguns minutos até chegar a casa e perceber que está na hora do banho.

Já tentei várias coisas para lhe lavar o cabelo: brincar às cabeleireiras, toalhas na cara, aquela pala que se põe nos bebés, cabeça para trás, deitada na banheira sem água e só lhe passar o chuveiro no cabelo… Mas acaba sempre a gritar e a choramingar. Não dá, não dá e não dá!

Resumindo e concluindo: comprei-lhe uns óculos de natação e… epaaaahhhh… consegui lavar-lhe o cabelo quase sem dramas. Ainda não é um banho 100% silencioso, aliás este foi o primeiro, mas para lá caminha, se Deus quiser!

Wish me luck!!!

The author: marta

" (...) tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."

1 Comment

  • Eu concordo plenamente com você tenho uma sobrinha que a mesma coisa não gosta no outro dia fui lá jantar e quando eu cheguei lá casa mal me veio me diz tia ( salvamento me )não quero ir ao banho , mas fui eu com muita paciência lá lhe banho mas para lhe lavar a cabeça fácil com adoro brincar ❤ paras as princesas kyara beijinhos

Leave a Reply