100 Limites

AVENIDA Q!

Aquando da apresentação do Avenida Q vejo “uma hora bem esgalhada” e “vem traumatizar a criança que há em ti”, e vocês não têm a mínima noção!!

Eu adoro teatro! Até mesmo mais que cinema… E se for comédia, não sei se perceberam, mas estou sempre “dentro”!

Já era para ter assistido à peça, pois chegou a Lisboa no início de Fevereiro e está em cena até dia 2 de Abril, mas… estavam quase sempre esgotados!  (Para comprar bilhetinhos é melhor que corram!! E agora percebi o porquê!) Lá consegui com uma amiga uns lugarzitos, mas que “bem esgalhados”, pois foi das peças que mais me deu gozo ver!

Avenida Q, passa-se numa avenida com moradores, entre personagens “reais” e animados, um género de UpGrade da Rua Sésamo (para adultos ahahah), na onda dos Muppets, cheios de estilo e linguagem cool, todos eles detentores de vozes fantásticas, até porque se trata de um musical! Mas, para quem acha que os musicais são chatos, (eu não sou muito fã, confesso), mas temos que ter “open mind”, cada caso é um caso. Por favor, vão ver este e vão perceber que são espetaculares!! Mas… tenham especial atenção à Paula Porca (boneca, loira, sensual e desprendida). Cuidado com a miúda se levarem para lá os vossos namorados! Temos também o Félix, o gay com dificuldades em sair do armário, mas ele é tímido não se preocupem! Ahahah.

A adaptação foi feita a partir do Avenue Q, em cena na Broadway entre 2003 a 2009. A adaptação está perfeita aos dias de hoje: super actual, com uma linguagem acessível, e cuidado para os mais sensíveis… por tudo, cenas eróticas… quer dizer… sexo mesmo… e palavrões! Uma peça cheia de atitude, pelos momentos, pelas improvisações e contenções dos próprios actores em soltar a gargalhada… Porque é isto que irão fazer ao assistir a peça, dar muitas gargalhadas!

Actores e Personagens

Tivemos a oportunidade de fazer o “meet and greet” com os actores e bonecada, que são uns queridos!

Acho que vou repetir a dose, é daquelas peças que se deve ir ver mais que uma vez! Marta vens?? 

Actores:

Ana Cloe, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira , Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, Rui Maria Pêgo, Samuel Alves.

Local: Teatro da Trindade, Lisboa.

Ficha técnica e Bilhetes.

The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."
Leave a Reply