100 Limites

SUSHI…MA!

Quem não gosta de sushi, não sabe o que é viver! E não… não é a opinião de uma, mas sim de duas. E por isso mesmo, nada melhor que ir almoçar a um dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa: SUSHIMA!

Sushi to Sashimi

Quem nos recebeu neste fantástico espaço foi o proprietário, João Shima. Super atencioso, simpático e cheio de ideias empreendedoras neste ramo. Também, não fosse ele, um profissional da restauração já há 8 anos e em tudo o que se “mete”, tem sucesso garantido. Segundo ele (e do que nós presenciámos e experimentámos), este sucesso dá-se também às equipas que o acompanham.

O tipo de sushi que aqui se serve é “Sushi de Fusão”, logo, o nosso paladar e a nossa mente tem de estar aberta a várias oportunidades de degustação e formas de apresentação (que digamos, não falham em nada… amén!)

Sushi de Fusão

Ali podemos encontrar vários tipos de sushi complementados com salmão, peixe branco, atum, fruta, contornados pela alga (ou não), arroz e outras especiarias. E as sobremesas? “Venham 6 pratos de sushi com nutella, por favor! Meu Deus, que sonho, o paraíso na Terra!” – by Marta, claro!!! E o crepe com queijo creme, morangos e nutella? Oh Deus…

Não esquecendo de todas as outras sobremesas fantásticas e que nos fazem delirar só de pensar. Novidades nesta área irão surpreender em breve, com a cozinha portuguesa a liderar: serradura, mousses, doce de natas, bolo de bolacha…

Gunkan de Salmão Braseado

 

Ao almoçar ou jantar, encontras-te sentado/a num espaço super bem decorado e com um ambiente muito confortável, com um requinte especial e uma atmosfera que não nos deixa esquecer que estamos na baixa lisboeta. Esta soma de quesitos não poderia resultar num resultado mais positivo que três restaurantes SUSHIMA: Lisboa, Setúbal e na Marina de Vilamoura, onde tem como sócios Luís Figo e Paulo China e conta com muitas surpresas para o Verão de 2017. Confessamos que já estivemos em dois, só nos falta conhecer o de Setúbal, mas temos de nos apressar, porque este sushi merece aplausos.

Sushi de Nutella e Smarties

 

Para os mais “apressados” e que não pretendem gastar muito ao almoço, o SUSHIMA tem o “Menu Almoço” que paga apenas 15 Euros com café.

Também existem Menús especiais para grupos de aniversário e corporativos por 25 Euros onde o sushi é à descrição e pode beber uma bela sangria de frutos vermelhos.

 

Sobremesa de crepe com queijo cremoso, morangos e nutella

Portanto… Razões tem muitas para visitar este espaço, ou estes espaços. Garantimos 100% de satisfação e uma qualidade de sushi que encontra-se (pouco) por este canto do Mundo.

E quando forem, dêem o toque sff, nós também vamos!

 

 

 

 

 

SUSHIMA Lisboa
Rua da Horta Seca, nr, 42, Chiado, Lisboa
  211 944159

SUSHIMA Setubal
Rua Barão Rio Zêzere, nr, 6, Setubal Centro, Setúbal
  265 532 972

 @sushimapt

 

The author: Nós as duas

Duas miúdas... de 30 anos... e completamente 100 limites!

2 Comments

  • Concordo plenamente meninas!!! Adoro sushi, tem semanas que chego a exagerar e a comer duas a três vezes…
    E já salivei só de ler o vosso texto e ver as imagens: estou convencida! Sem dúvida um restaurante a experimentar numa próxima ida a Lisboa!!! Obrigada pela dica!!
    Darei o toque!!
    Beijinhos

Leave a Reply