Oh, Mãeee!

MÃES, É POSSÍVEL?

Para todas as mães, as solteiras principalmente, mas não só: como é possível conseguirmos sustentar/criar os nossos filhos sozinhas?

Nos últimos tempos tenho andando numa pesquisa pessoal e profissional de como fazer para criar sozinha as minhas filhas. Isto porque, no meu caso, os pais moram fora (ou quase sempre estão fora) e embora tenha os meus portos seguros, os horários, os salários, as necessidades que elas têm, a qualidade de vida e familiar que é preciso, tudo isso anda a encher-me o pensamento e por vezes fico com o nó na garganta enorme ( e a Seni ouve p’ra caraças nesse sentido).
O problema para todas nós mães não é quando o dia começa, pois basta acordar cedo e preparar tudo para as deixar na escola cedo. A aventura começa após isto. Chegar a tempo ao trabalho (se só tiver um, eu tenho três), conseguir fazer tudo no mais curto espaço de tempo para ir buscá-las à escola a tempo e não pedir a alguém para o fazer por nós, pois sabemos bem como elas sorriem quando somos nós a ir à escola, levá-las às actividades extra-curriculares para socializarem e brincarem um pouco mais, chegar a casa, dar os banhos e o jantar e… finalmente… dormir! Nesta corrida diária, pergunto-me qual é o tempo de qualidade que temos? A salvação é esperar pelo fim-de-semana, porém, eu também trabalho ao fim-de-semana.
Depois pergunto me: os horários normais de trabalho são 9 horas de trabalho com 1 hora de almoço, e a maioria deles recompensados com um salário mínimo, logo, horas extras na escola não são o melhor para as contas no fim do mês e nem toda a gente tem avós ou empregada ou tias ou primas ou o que quer que seja para ajudar. Resumindo: tempo e dinheiro!! São os objectivos de qualquer mãe, certo?
Fico quase que desesperada nesta busca de respostas e, em forma de desabafo e pedido de ajuda, alguém tem a solução????
Proponho um mapa semanal e que me enviem s.f.f., várias famílias unidas jamais serão vencidas <3

The author: marta

" (...) tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."

3 Comments

  • Marta, realmente não é fácil. Mas se estás a conseguir, não precisas de mapa algum :p se precisares mesmo mesmoooo, eu tento criar. Um para ti e outro para mim, mãe de 3. Uma com 13 (relaçao anterior) e dois bebés (casal de gémeos) com 15 meses 🙂

Leave a Reply