Seni Vai De Viagem

SEVILHA… OLÉ!

Tirei uns dias em Agosto de 2016 para fazer umas das coisas que mais gosto… VIAJAR!!

Com uma amiga em comum da nossa Martinha, que não conseguiu arrancar connosco por indisponibilidade, saímos de Lisboa sem saber bem para onde íamos… sabíamos que iria ser Sul de Espanha… a meio da viagem decidimos.. Sevilha! Chegámos de madrugada, sem hotel reservado… e demoramos três horas a encontrar um disponível com os requisitos que procurávamos. Optámos por ficar no Las Casas de la Juderia (lindo e maravilhoso, pessoas super disponíveis, e super bem localizado, custo médio alto, mas para a altura do ano em que estávamos foi bem conseguido)!

Plaza de Espanã

Passámos quatro dias esplêndidos em Sevilha, por entre restaurantes maravilhosos, arquitectura magnifica e histórias que se sentem no ar de Sevilha!!

Tem imensos locais históricos para visitar (e eu sou uma apaixonada por história)! E o mais maravilhoso foi que apenas utilizámos o Bus Tour algumas vezes, uma para dar a primeira volta à cidade e conhecermos os pontos turísticos principais, de forma a nos ambientármos e localizármos, basicamente percorremos a cidade a pé, e sou apologista disso, pois conhecemos literalmente a cidade e há sempre locais lindos que não estão apontados como pontos turísticos da cidade.

Iglesia Del Salvador

Há imensos pacotes que podem comprar para visitar vários locais (museus, catedrais e igrejas/basílicas) e sai muito mais em conta, procurem nos pontos turísticos e agências próprias que estão espalhadas por toda a cidade e são super fáceis de encontrar.

Para continuar sempre contactável em viagem, porque sou super ‘workaholic’, comprei um cartão SIM na Orange o que acaba por sair muito mais em conta em vez de utilizar os dados de roaming, mas apenas adquiram em lojas oficiais!

Centro Andaluz de Arte Contemporáneo

Sevilha é uma cidade onde o Flamenco paira no ar, podem optar por uma entrada no Museo del Baile Flamenco, com jantar e espetáculo incluído, mas vão gastar uma pequena fortuna, o melhor mesmo é passear à noite pela cidade, vão encontrar pelas ruas restaurantes e cafés de convívio onde há sempre um espaço de palco para algumas danças de profissionais e amadores, uma delícia com mais salero!

Locais a Visitar:

– Real Alcázar de Sevilha;

– Plaza de España;

– Metropol Parasol;

– Catedral de Sevilha e subam á Giralda;

– Basílica de la Macarena;

– Capilla de San José;

– Iglesia Del Salvador;

– E para os mais divertidos, Isla Mágica!

(Há muitos mais lugares a visitar, mas estes são de facto os mais importantes, e se utilizarem a caminhada para se deslocarem, vão descobrir sítios incríveis!!)

Restaurantes:

Basicamente o que se come são tapas, por isso aqui vai o meu top 3:

  • Ovejas negras Tapas;
  • Mamarracha Tapas e Brasas;
  • Freíduria Puerta de la Carne (Frituras).

The author: seni

"Enquanto muitos viajam para fugir, ela viaja para se encontrar, é como se os lugares conhecessem partes da alma dela, partes que ela ainda não conhecia."
Leave a Reply